Embora eu seja Deeksha Giver *, sempre passei essa benção com as mãos impostas sobre o Chakra coronário…
Quando disseram para passarmos com os olhos, pensei:
“Ah, não vou conseguir… Ficar encarando uma pessoa vai me fazer rir”.
E então, veio a pandemia.
E, bendito corona, mais uma vez me mostra a lição do dia a ser praticada e aprendida….
Quinze minutos de conexão, tocando a tigela de cristal, fazendo o mantra próprio da unidade, e o coração vai se enchendo de tanto amor, de tal forma que precisa derramar, transbordar, jorrar …
E, se não pode ser pelas mãos, pelos olhos será.
E a magia acontece.
“Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz!”
Inexplicável o sentimento. Inesquecível a reação, inevitáveis as lágrimas, que descem, livres, como pedras preciosas brilhando a luz da lua… e escorregam para dentro do coração daquela que, nunca o tendo vivido antes, pode experimentar, finalmente, o real sentido da felicidade.
Maria de Fátima Gouvêa
26 de julho de 2017
* O que é Deeksha Giver?
Deeksha, também conhecida como Oneness Blessing, é uma prática espiritual originária da Índia que visa promover o despertar espiritual e a consciência de unidade. É considerada uma forma de transmissão de energia ou bênção concedida por um facilitador treinado, com o objetivo de catalisar o processo de autoconhecimento e crescimento espiritual do receptor.
A Deeksha é frequentemente realizada por meio da imposição das mãos do facilitador na cabeça do receptor, transmitindo uma energia sutil que se acredita ajudar na expansão da consciência e na liberação de padrões mentais e emocionais limitadores. Muitas pessoas relatam experiências de paz interior, clareza mental e uma sensação de conexão mais profunda com o divino ou com o todo durante ou após a recepção da Deeksha.
As pessoas que foram iniciadas na Deeksha são chamadas Deeksha Givers.